Agradeço sua visita...volte sempre!!


Obrigada! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia da Infância - 24 de Agosto

Consultando a agenda de datas comemorativas, me deparei com o dia DA INFÃNCIA.



Pensa na importância dessa data!  Quem já não foi criança?

Mas cada dia que passa o "ser criança" muda muito.
Nossas crianças de hoje, querem se parecer adultas, e isso se constata em casa mesmo!
Passam tanta pintura que às vezes nem as reconhecemos! "Será minha filha!? "

E assim que os meninos da idade as vêm, como "adultas"! Ocasionando relacionamentos precoces.

Gerando cuidados redobrados com essa "infância modificada", porque com ela, se cobra mais dos pais, querem, querem,  mas não dão nada em troca, e os pais estão cada vez mais ocupados pra perceber isso!

Eu tenho medo dessa nova tendência de crianças!
Particularmente falando, como mãe tive a oportunidade de criar presencialmente meus filhos, e com um forte apoio do meu esposo! Mas isso há 20 e tantos atrás.

Mas infelizmente uma maioria não teve, não tem e cada vez, tendo menos. Vejo isso na própria família, onde nascem as crianças, e após o período de licença maternidade, já têm que procurar uma escolinha ou alguém pra cuidar do bebê porque voltam ao emprego, estudo, etc.

E assim a infância vai sendo modificada, encurtada, e encontrada cada vez menos. Os casais hoje se programam mais, e não dá pra encaixar filhos na vida corrida atual, que além de tudo está se tornando caro.
Um dia quando reuni crianças da vizinhança pra assistir um filme em casa, me espantei, uma delas insistiu num filme de horror, peguei o pior que tinha lá em casa, que eu assisti só um pedaço porque era assustador de mais, e ela disse "Ahhh, mas esse não assusta tanto!". Pois é! Será q eu que sou medrosa de mais???!!!

Mas hoje é o dia da infância, então brindemos a ela!!

T+

Ni








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Fique a vontade!