Agradeço sua visita...volte sempre!!


Obrigada! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

sexta-feira, 19 de maio de 2017

#DGD Apoio ao #MeioAmbiente de #SP

...e ser #sustentável é buscar informações...
Muito sabemos que o #MeioAmbiente precisa de cuidados e cada  vez mais de atenção redobrada!
Quem se preocupa faz sua parte de forma simples, cuidando principalmente do seu #lixo, que é um dos fatores que mais polui. Aterros estão sobrecarregados, falta local de descarte, e em alguns bairros a população joga seu lixo em qualquer lugar, apesar de haver coleta regular na sua rua.
É um #fato que se constata diariamente, principalmente nos bairros periféricos ou bairros em #desenvolvimento, o #DistritoBrasilândia (#VilaBrasilândia) é um exemplo.
Também há áreas #verdes ocupadas indevidamente ou irregularmente, entre outros!

Para ajudar nesse  e outros problemas a #PrefeituraDeSãoPaulo cria #ferramentasAdministrativas de apoio, um deles é o #DGD (Departamento de Gestão Descentralizada) veja mais
DGD divididos por zonas, ou núcleos #NúcleosVerdes veja mais 


"São Paulo é uma das maiores e mais complexas cidades do mundo, com características e problemas ambientais também complexos, que variam dependendo das necessidades de cada região em que estivermos.
Mananciais ameaçados; impermeabilização do solo; falta de áreas verdes; e concentração da poluição são exemplos da ampla gama de questões a serem abordadas nas diferentes regiões da cidade.
Por essa razão, juntamente com a divisão das questões ambientais em eixos temáticos – água, ar, biodiversidade, eco-economia, solo e cultura de paz - a SVMA estabeleceu como uma de suas principais políticas a descentralização e desconcentração de atividades , criando assim os Núcleos Verdes...." veja mais 


 *Fonte das imagens site da Prefeitura de SP

 E é isso, vamos seguindo, buscando informações e "ferramentas" que nos ajude na busca de como cuidar do nosso bairro, cuidando também do nosso #PlanetaTerra!
 #EuMePreocupo #EuCuidoDoPlaneta #RecideiaArtSustentavel

Abraços e boa sorte a todos nós!

#NivaAragues