Agradeço sua visita...volte sempre!!


Obrigada! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Composteira


Produto é composto por três caixas, sendo duas digestoras. Em dois meses, lixo orgânico vira húmus

Se você não decidiu qual lado escolhe na polêmica a respeito do triturador de alimentos residencial, tem uma coisa que tanto as companhias de tratamento de esgoto quanto as fabricantes de trituradores reconhecem: a compostagem é uma solução.
Idealmente, ela deveria ser feita em larga escala, com os resíduos recebidos nas estações de tratamento. Porém ainda não há esse procedimento no Brasil.
No entanto,  você pode compostar o seu próprio lixo com as recém-lançadas composteiras caseiras. Compactas, elas podem funcionar dentro de apartamentos e ocupam o espaço de uma cadeira. Sem contar que, além de não correr o risco de causar entupimentos nos encanamentos, você evita o acúmulo desnecessário de lixo orgânico nos aterros.

CARTA DA TERRA


PREÂMBULO
Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos nos juntar para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade de vida e com as futuras gerações.

TERRA, NOSSO LAR
A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, é viva como uma comunidade de vida incomparável. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida. A capacidade de recuperação da comunidade de vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todos os povos. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado.

A SITUAÇÃO GLOBAL
Os padrões dominantes de produção e consumo estão causando devastação ambiental, esgotamento dos recursos e uma massiva extinção de espécies. Comunidades estão sendo arruinadas. Os benefícios do desenvolvimento não estão sendo divididos eqüitativamente e a diferença entre ricos e pobres está aumentando. A injustiça, a pobreza, a ignorância e os conflitos violentos têm aumentado e são causas de grande sofrimento. O crescimento sem precedentes da população humana tem sobrecarregado os sistemas ecológico e social. As bases da segurança global estão ameaçadas. Essas tendências são perigosas, mas não inevitáveis.

DESAFIOS FUTUROS
Continue lendo...http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/text.html