Agradeço sua visita...volte sempre!!


Obrigada! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho


#Dia do Trabalho

1º de Maio, dia de lembrar de todos os TRABALHOS...
...lembrar de seres humanos que através de seus esforços (físicos ou mentais) modificam ambientes, a natureza, mentes ou o que quer se seja em prol do progresso da humanidade. Apesar que há  quem pense em seu benefício próprio, mas...ta valendo!!!
Cada um sabe o valor do seu próprio trabalho e o quanto ajuda o Brasil crescer com ele, mas é só em conjunto que acontece esse crescimento.

Minha tia Cida sempre dizia: “só o trabalho constrói! Se não trabalhar nunca terá nada na vida!”, e aí nos dava janelas e portas pra lavar, casa pra varrer, e nem poderíamos pensar em levantar sem arrumar nossas camas!
Quando comprou um terreno e começou a construir, lá íamos nós ajudar carregar tijolos, areia, etc...na época queríamos ”morrer” com isso, era pra estarmos brincando, ao invés daquilo, mas sabe?

 Quando íamos brincar, hoje vejo que era mais gostoso, porque tínhamos tempo certo pra tudo, estudar, comer, brincar, arrumar a casa. Então cada momento tinha que ser bem aproveitado!

Que falta faz as “tias Cidas” no mundo de hoje, onde crianças e jovens têm tudo na mão, e a desculpa dos pais para isso é: “Minha vida foi difícil, trabalhosa, a dos meus filhos será diferente!”. Fazem esse diferente, bem diferente do que teria que ser... E assim esses “filhos”  vão querer  tudo na sua vida assim, na mão. Quando se depararem com as dificuldades da vida, ficam temerosos.

Parabéns a todos que contribuem com o DIA DO TRABALHO!

abraços

Ni