Agradeço sua visita...volte sempre!!


Obrigada! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Palestra com Eng. Agronoma Dra. Helen Bevilacqua (horta medicinal) no Hosp. Maternidade-Escola V. N. Cachoeirinha

APRENDENDO UM POUCO + A CUIDAR DA VIDA....C/ DRA. HELEN BEVILACQUA


Em cada palestra ou curso em que participamos dá pra analisar o quanto sabemos tão pouco da vida, da natureza, ela tem para nós medicamentos medicinais poderosos, às vezes no quintal de casa, na rua, num canto qualquer...é importante buscarmos informações de como plantar alguns alimentos para nosso consumo próprio, em casa, ou até em apartamentos, fazer uma compostagem orgânica, porque como cita a Dra. Helen, a natureza é bem sábia, com adubos industriais as plantas até crescem e ficam viçosas, mas a natureza não aceita assim de bom grado, faz com que seque a terra mais rápido, teremos que regar mais vezses e assim a terra expele aquele adubo artificial, e por experiência própria haja água, :) ...
Devemos fazer a coleta seletiva individual, por consciência própria, cada um ajudando , fazendo sua parte, juntos teremos bons resultados. A Dra. disse que em São Paulo, não temos mais aterros próprios, o utilizado atualmente é em Guarulhos, que também é um cidade que cresce espantosamente. Em pouco tempo pra onde encaminharemos nosso lixo?


Mais informações num outro post, pra não misturar, os assuntos....me empolgo e viajei num assunto que a Dra. citou e importante pra toda população (aterro sanitário).
Mas vamos curtir os registros visuais feitos?













fotos na palestra, iniciadas na prática preparando o solo, mas finalizadas em sala, por conta da chuva, porque com a natureza, não podemos, perceberam os guarda-chuvas? (+ 1 exemplo:)   :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Fique a vontade!